quinta-feira, 12 de abril de 2012

Etapa ventania Circuito AMAR de escalada



A Serra da Ventania fica localizada na MG 428 (Araxá-Franca) aproximadamente no km 30 sendo que a maior parte do caminho é asfalto, é um lugar bastante conhecido por quem é da região e perfeito para passar o dia apreciando a cachoeira, nadando e escalando.

Na cachoeira temos três vias: uma de aproximadamente 70m graduada em 5º grau brasileiro, uma de 40m também graduada em 5º grau e uma via de 10 metros graduada em 6º grau brasileiro. A característica marcante das vias da cachoeira da ventania é de serem prazerosas, então vá com a intensão de se divertir e apreciar um visual deslumbrante.

Obs.: A via de 70m foi a primeira a ser aberta no local. Ela é uma via mista, feita em duas enfiadas chegando até o cume. Já as outras duas são vias feitas em apenas uma enfiada e são ideais para quem esta começando a escalar.

No ato da inscrição serão distribuídos sacos plásticos para que possamos fazer um mutirão de limpeza da cachoeira recolhendo todo lixo encontrado por lá. O principal objetivo do evento é o desenvolvimento da escalada na região e a preservação dos lugares onde a mesma ocorre.

O valor da inscrição é de R$20,00


Brindes: Camiseta do evento e um Chalk Block 4Climb

Equipamentos necessários:



Corda

Cadeirinha

Sapatilha
Freio
Fita solteira
Saco pra magnésio

  • Protetor solar
  • Roupa de banho
  • Comida e Água

Progamação:

8:45- Abertura do Circuito

9:15- Inicio das inscrições e entrega de camisetas, crquis, chalk block e sacos plásticos

9:45- Apresentação das vias e inicio das atividades (escalada, multirão de limpeza e muita diversão)

17:00- Assembléia da AMAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário