terça-feira, 3 de abril de 2012

1º Circuito AMAR de escalada


As montanhas de Minas já são bastante conhecidas pelos mineiros e pelo Brasil afora, temos serras e afloramentos rochosos de beleza ímpar, e são nestes acidentes geográficos que existe a possibilidade de se praticar um esporte apaixonante e com princípios éticos e morais que seguem para vida: a escalada. A região de Araxá é privilegiada, com vários locais propícios a prática do esporte. Escaladores do Brasil todo já experimentaram e aprovaram nossas rochas.

Pensando nisso, a AMAR (Associação de Montanhismo de Araxá e região) em parceria com a Vertical Escalada de Uberlândia, Global Turismo, PRZ estúdio criativo e Maneira Filmes, pretende reunir, em datas determinadas, escaladores da região a fim de divulgar os setores existentes e o potencial da cidade de Araxá para a prática de esportes de aventura.

Para isso escolhemos alguns locais, contendo diversas vias, boulders e cachoeiras mostrando toda a beleza de nossa cidade. Além de divulgar o esporte o evento terá como principal objetivo a conscientização dos participantes a adesão de uma vida mais saudável, sustentável, com uma postura íntegra e respeitosa ao meio ambiente. Para isso serão distribuídos sacos de lixo e propiciaremos mini palestras sobre a conservação dos locais de prática.
No ato da Inscrição, realizada no dia do evento, cada escalador receberá o croqui, camiseta e um chalk block.

Em breve mais informações sobre cada etapa.

Cronograma:

· 22 de Abril à Serra da Ventania

· 05 e 06 Maio à Serra da Bocaina (Tsunami)

· 19 e 20 de Maio à Serra da Bocaina (Boulder)

· 2 e 3 de Junho à Cascatinha

· 9 e 10 de Junho à Festival de escalada INDOOR (Uberlândia – MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário