quarta-feira, 16 de março de 2011
Carnalama no Arachuva
fotos:Marco Antonio Canelas
texto : Gustavo Maneira
Todo carnaval na bocaina é a mesma coisa, casa cheia e muita chuva para receber os foliões de plantão. Nesse ano não foi diferente, vários escaladores de diversas partes do Brasil estiveram por aqui para provar o que a Bocaina tem de melhor; suas vias esportivas. Graças ao trabalho principalmente de Alexandre Fei a bocaina está cada dia mais incrível, com muitas vias clássicas.
O setor que antes era desconhecido da grande parte dos escaladores está se revelando como uma ótima pedida para os dias de chuva. E foi o que aconteceu nesse feriado que se passou. Apesar da chuva ter limitado um pouco a escalada em função do grande número de escaladores ainda assim todos puderam se divertir. E o que aconteceu foi várias cadenas e também vários projetos para serem resolvidos numa próxima investida.
A clássica via conquistada por Pedro Raphael, Ziogui; dez anos mais velho cotada em 9b/10ª, rsrsrs... foi repetida pelo Drosa, Dj Bambu, e também pelo Rafinha...Já a
Sem chorar continua como projeto, a lendária Dona Beja em função da chuva também continua como projeto, assim como a Rodellar, Casca d’Anta , João Capeta e muitas outras.
Destaque também para a cadena da Roberta na via Prá lá de Bagdá, 8b, primeira ascensão feminina da via. Logo depois do carnaval mais conquistas e mais cadenas, dessa vez foi a via Selma Preta cotada em 8b e mandada por Alexandre Fei e Diego Cabelim. Isso tudo apenas no setor desconhecido fora as outras cadenas nos outros setores.
E as últimas vias conquistadas na Bocaina são;
psicobloc do cerrado..7c
Os Himalaias..7c
Vacaciones..7b
Dulce de Leche..8a
Tango Argentino..8a
Cigarrito de Porro..7c
Bife de Chorizo..6 grau
Rufus..6 grau
Diamante Negro..5 sup
Selma Preta..8b
João capeta...ta com 20 m e ja é um nono e falta +20m de parede.
Casca d'anta..projeto
Torrecita...projeto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A bocaina esta cada vez mais incrivel, valeu a todos que estao sempre comparecendo e contribuindo de alguma forma para a evolucao de nossa escalada... climb more sempre
ResponderExcluir