quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fotos da II Etapa do circuito Amar de escalada




Nos dias 05/06 de maio A AMAR em parceria com Rock Supplier, Maneira filmes, Vertical Escalada, Peruzzo fotos, 4climb e Mvideo realizaram   no setor Tsunami na serra da Bocaina a II etapa do circuito AMAR de escalada, que contou com a presença de escaladores de Santa Catarina, São Paulo e Triângulo Mineiro.
Foram dois dias de muita escalada onde todos puderam escalar as várias novas vias do Tsunami. E a noite, todo o setor estava iluminado pela lua cheia e o nigth climb foi intenso no primeiro dia, com uma aderência incrível possibilitando aos escaladores um ótimo desempenho.
         E logo depois do final de semana do circuito, na segunda-feira os escaladores Alexandre fei de BH, Alex de SP, Gabriel de Curitiba, Steve e Nadia da Inglaterra chegaram para fazer companhia a André e Érica de São Paulo que foram para o circuito com intenção de passar a semana inteira se divertindo nas vias da Bocaina.



         Geovana Stein na via: Caminho das Águas
         Foto: Peruzzo

             Felipe Tavares na via: São Jorge 7a
                         Foto: Peruzzo
                                

             Marcela Ribeiro na via: Caminho das águas
                         Foto: Peruzzo

                       Alissom na via: On jack tall beck 7a/b
                                   Foto: Peruzzo

                      Galera no terceiro andar do Tsunami
                                  Foto: Peruzzo

 Iluminação do setor Tsunami no dia do circuito
            Foto: Peruzzo

A próxima etapa do circuito será de escalada de boulder no setor Tsunami. Se programem e preparem seus crashes pads, sapatilhas e maguinésio.



Escalada de Boulder:


               Escalador Gustavo Maneira no boulder Haiti V6
                          Foto: Diego Leonardo
                                 


 boulder é uma parte da escalada esportiva que é praticada em pequenos blocos normalmente com a altura não superior a 6 metros sem o uso de cordas e mosquetões, onde é exigido do escalador muita técnica e força.
 Nessa modalidade é utilizado apenas sapatilha, maguinésio e Crash pads que são colchões desenvolvidos para o esporte colocados na base dos blocos para amortecer as quedas, e também por um segurança de corpo, que é a pessoa cujo o papel é fazer com que o escalador caia em pé e em cima do Crash pad, isso dá-se pois muitas vezes o escalador pode cair de mau jeito e mesmo em cima de um Crash pad ele pode se machucar.
Com a prática de boulder além do escalador se divertir muito ele terá aumento de força muscular e no seu repertório de movimentos que irá facilitar muito outras escaladas.
Em breve mais informações sobre a III Etapa do Circuito AMAR de Escalada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário