terça-feira, 3 de maio de 2011

Semana D na Bocaina








O fluxo de escaladores na Serra da Bocaina não se restringe mais a feriados,como o carnaval ou a Semana Santa, o pico já é parada obrigatória para escaladores de toda parte do Brasil. E para tornar as áreas de escalada ainda mais atrativas e com o fluxo de escaladores em alta o ano todo a galera da 4climb criou o dia D. “Precisamos atrair novas pessoas para a prática de escalada, além de trazer de volta escaladores desmotivados com o esporte”.4climb.com.br

>

O dia D na Bocaina contou com a presença de escaladores de várias partes do Brasil e como sempre rolou muita escalada e diversão. Na semana anterior ao dia D os escaladores Marcinho do RJ, Cristiano (ZEN), Écio e Thiagão de Campinas e os locais Alexandre Fei, Gustavo Maneira , Daiex e o fotógrafo Paulim Araxá, já estavam no local para esperarem pelo dia D em grande estilo, eles passaram a semana escalando as vias alucinantes e registrando tudo. O Paulim fez lindas imagens dessa galera.

Já na sexta feira chegaram outros escaladores de Araxá, BH e Pedro Leopoldo, que não vieram para brincadeira. O Felipe Belisário encadenou à vista as vias: Miriam (8c) e Selma Preta (8b), sua esposa, Marcela fez a primeira ascensão feminina da via Permissão Concebida (8a), o Moleza fez a terceira ascensão da via Medo de quê (9c), e o Gabriel Ramos encadenou o seu grande projeto a Menos Curta e mais Grossa (8c).

No Domingo, Diego Leonardo e Laurêncio acordaram cedo, passaram pelo setor dos tetos e foram logo para o desconhecido escalar enquanto ainda havia sombra, pois o sol da Serra da Bocaina nessa época do ano bate de frente com os escaladores o dia todo. E na terceira tentativa do dia D do Diego, ele fez a primeira ascensão da incrível e prazerosa Rodellar (8c).

Na segunda feira o escalador Alexandre Fei fez a primeira repetição da Rodellar confirmando o grau, e ainda mandou a primeira parte da João Capeta, um possível 9 a. E esses bactérias vão se instalar na Serra da Bocaina por mais uma semana e com certeza vai rolar muito mais cadenas por lá.

Texto: Diego Leonardo
Fotos: Paulim Araxá

3 comentários: