quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Setor desconhecido: o ouro da Bocaina





Uma imensa queimada e o forte calor desses últimos dias não foram suficientes para desanimarem os implacáveis conquistadores da Serra da Bocaina. O setor escolhido dessa vez foi o desconhecido. De BH vieram Alexandre Fei, Sandro e o Plínio, chegando à cidade encontraram com os nativos do ganso(mascote do time de futebol, que hoje dá nome também a cidade e seus moradores)

Depois de uma boa noite de sono no abrigo, os escaladores de BH partiram ainda na sexta feira para escalar no setor desconhecido. Alexandre FEI que é de Araxá e responsável pela conquista de quase 80% das vias da Bocaina, apresentou primeiramente as vias da parede vertical. Vias técnicas com muitos regletes que são elas; cocalzinho, 7a, Macacos me Mordam, 7c e Pra lá de Bagdá 8b.

No outro dia, depois de uma caminhada sinistra em meio a fumaça, cinzas e muitas árvores caídas, chegamos novamente ao desconhecido, para mais escaladas e conquistas. No sábado, enquanto alguns escalavam, a dupla Fei e Cabelim subiram em uma das mais lindas paredes da bocaina, Alexandre aproveitou a via tromba d’ água, conquistada em outra oportunidade e mandou ver, até o meio dia ele já estava a mais de trinta metros de altura, isso tudo na sombra, quando o sol começou a pegar, ele desceu e deu lugar ao Diego, escalador e conquistador de Araxá, que de baixo de um sol forte bateu cerca de 7 chapas e chegou pra cima dos 50 mts de altura, numa das mais lindas vias da Bocaina, a lendária Dona Beja.

No domingo, rolou mais conquistas e mais escaladas. Ainda no setor desconhecido, FEI iniciou mais uma via, já um possível oitavo grau. Desmontadas as vias, fomos todos para o setor dos tetos, onde Diego sozinho conquistou mais uma, Permissão Concebida. Com isso a Bocaina recebe mais novas vias e continua recebendo novos escaladores a cada final de semana e agora com o abrigo na ativa esperamos que os trabalhos continuem tanto por escaladores locais e de qualquer parte do Brasil e do Mundo para escalar e também realizar novas conquistas.

3 comentários:

  1. olha o paraiba escalando tecnicamente o vertical do setor desconhecido... Boa Féo...rs e com a seg do nosso qerido pretinho irlandes...rs

    ResponderExcluir
  2. aquela foto é das antigas, rsrs

    ResponderExcluir
  3. carajo galera ,olha so a d. beja la iluminada pelo sol!!!!
    essa com certeza vai ser classica BRASIL

    ResponderExcluir