terça-feira, 18 de maio de 2010

Setor Teresa recebe duas novas vias.

O setor Teresa, localizado à esquerda (de frente pra rocha) do setor bem vindo recebeu duas novas vias recentemente graças à furadeira e o empenho de Diego Leonardo Cabelin e dos escaladores locais gustavo scandiuzzi chorao, gustavinho maneira e felipe massara. O setor que surgiu a partir da via Barriga Verde(5º sup) criada por Lucas Ramos, ficou por uns tempos esquecido, agora ressurge como um ótimo local para passar uma boa parte do dia.

O setor que a princípio não parecia promissor foi ganhando novas vias, primeiro, ou melhor, a segunda via foi a Grito da Aranha, aberta pelo escalador local Laurêncio,representante da Bocaina na Europa, e foi encadenada apenas por Diego Leonardo, vulgo Cabelim, que sugeriu um 7b, mas, eu que em passei do crux, acredito ser pelo menos um 7c, uma via de crux, numa seqüência de movimentos fortes de oposição que termina num bote em uma agarra de esquerda,e eu que ainda sou menor que o Daniel Woods e muito mais fraco, vou ter que criar asas(muito bom texto Rafinha), pra alcançar aquela maldita agarra. Depois o setor foi contemplado com a via Melhor opção, uma 7a bem bacana.

Com a aquisição da furadeira, Diego voltou no setor e criou a via Carrapato Não Tem Pai (5º sup), uma boa via com um visual incrível, principalmente no por do sol. E por fim, o 6sup mais clássico da bocaina, a via Jaratataca, com um negativo com boas agarras e entalamento de calcanhar, num movimento bem bonito de se fazer. Vai aí uma dica, escalar no início da manhã ou no fim de tarde onde o sol castiga menos, mas se quiser tomar um sol na muleira pode escolher a sua própria hora para novas cadenas, pois o segurança fica na sombra o dia todo. Boa heim, Cabelim, parabéns pelas conquistas. Abraço a todas e boas escaladas.

Obs. As fotos das vias ficaram na máquina esquecida em algum lugar por esse que aqui os escreve.
Texto:Gustavo Maneira.

8 comentários:

  1. parabéns a todos os envolvidos nas conquistas,texto,blog e por tudo q os escaladores locais fazem pela bocainaaaaaaaa!!!
    TÃO TODOS DE PARABÉNS, e vamu continuar o trabalhooo,isso é so um comecin de muitas coisas boas q vão vim por ai....

    vou tirar todas as minhas chapas dos tops...as de argolasssss,agilizaaaaaaaaaaaaaaaaa cabelin,o guerreiro ja esta cinte...

    ResponderExcluir
  2. é isso ai, xorão fico bão dimais a logomarca do blog... Kabelo, rambo da bocaina, é isso ai fi...
    Francês kmon lek, bom texto, trabalho em grupo que a parada ta ficando finissima.... BOCAINA


    CHUCK...

    ResponderExcluir
  3. porra frances....
    carapato nao tem pai e 5+
    Barriga verde e 5 grau

    bocaina fiiii.... sempreeeeeeeeeeee

    PS: fei vo joga pedra nocê!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O blog ficou moderno, hein! rs Bom de mais galera.

    ResponderExcluir
  5. Chuck já tá decotando as vias hehehe. Bocaina é a vibe .Parabéns galera vcs são exemplo de organização e amor a escalada.

    ResponderExcluir
  6. aí galera...vcs podem me passar mais informações sobre o encontro?
    Valew!

    ResponderExcluir
  7. fala clubinho da montanha, fizemos um post sobre o encontro, precisando de mais informações mande um e mail para diegoclimb@hotmail.com ou gustavo@systechtecnologia.com.br... valeu!!

    ResponderExcluir