quinta-feira, 8 de abril de 2010

Semana Santa - Chuva e escala intensa!!!


Foto: Setor Tsunami

No último feriado entre os dias 2 e 4 de Abril (semana santa), rolou um encontro informal de escaladores de vários estados, que vieram conferir o clássico quartzo da Bocaina e com certeza não se arrependeram.

De Belo Horizonte vieram Alexandre Féo, Tâmara, Felipe Belisário (PL), Giovani (PL) e Vitor Hugo (PL). Do estado de São Paulo (Atibaia) contamos com a presença do Léo (gringa agarras), do kaio e de mais uma galera que no momento não me lembro o nome. Do planalto central estavam eu, Rafael Passos, Luis Couto, Raissa Dias, Zé Monofinger, Danielzinho e Lucas (RS). Enfim, uma galera de fora que junto com os locais fizeram destes dias chuvosos dias de muito climb.

Desta trip saíram conquistas de 5 novas vias no setor TSUNAMI (namoro antigo, chora nenê, neblina, mandruvá assassino, a outra com nome ainda indefinido), além dessas novas linhas, o local Alexandre Féo grampeou a extensão da via MEDO DE QUE, que já contava com um ascensão, porém com essas novas chapeletas voltara a ser projeto, mas não por muito tempo....

Enquanto a rapazeada trabalhava nas vias do TSUNAMI uma outra galera aproveitava para escalar as vias do setor dos tetos, uma vez que la NÃO CHOVE, isso mesmo, 3 dias de chuva e de muita escalada. No domingo todos se reuniram para fazer uma vibe neste mesmo setor, afinal a rapazeada já estava cansada de chuva e tampo de pedreiro. Com toda essa vibe rolando dois projetos caíram, sendo eles a extensão da via MEDO DE QUE e a via VITAMINA C, ambos cotados em 9c por Rafael Passos.

Em nome de todos os escaladores locais venho agradecer a presença de todos, serão sempre bem vindos, o abrigo esta a disposição é só da o tok... BOCAINA FI!!!!




3 comentários:

  1. Fala aí Gustavo, bom demais as informações e as conquistas, com certeza a bocaina só tem a ganhar, porém, o setor tsunami nao estava tao adormecido, afinal a bocaina surgiu de lá, e mesmo o trabalho do Juliano não ter sido terminado vários escaladores já conquistaram lá tb, existe uma outra via esportiva por lá, proxima a efeito colateral que chama acupuntura, e várias outras em móvel, inclusive uma de 90 mts do puta, sange suor e saudade, no mais é isso aí, grande iniciativa do site, mas eu gostaria de saber os graus no Brsil pq 6c *, só lá em fontain, grande abraço... Gustavo Maneira

    ResponderExcluir
  2. Fala gustavin, lek desculpe as falhas no texto, afinal só contei com a ajuda de um local para realizar a publicação (Diego leonardo), vale ressaltar que o blog é nosso, caso queira escrever é só falar, vc temn carta branca... só erra quem tenta, certo?

    Obs.: 6c lek num é só la em Fontain naun man, valeu... Vou alterar os graus e adicionar o grau brasileiro, o grau em frances é para que qualquer pessoa do mundo entenda como são as vias da Bocaina, parece cao, mas ja teve frances visualizando nosso blog e fioco amarradão...VALEU

    ResponderExcluir
  3. ficou iradoooo a materia chuck,so faltou + um pouco de informação,mas como vc disse e vem fazndo,so acerta quem tenta,errar faz parte!
    quanto ao grau frances,ele não é so de fontan e sim mundial!
    é so ta ligado + na escaladaaaa.
    na verdade tem muita historia no tsunami q poucos sabem das historias!!!
    parabéns por tudo feito pro climb da bocainaaaaa

    ResponderExcluir