sábado, 6 de junho de 2009

Setor dos Tetos


Atenção gang, começaremos a listar as vias da Bocaina uma a uma, setor a setor. Para começar vamos ao setor dos tetos. Com certeza trata se de um setor especial da Bocaina, pois ha uma grande concentração de vias fortes e clássicas, além de oferecer abrigo em dias de chuva e proporcionar escalada mesmo em condições adversas.







Curta e Grossa - 6C+ Fr

Sete costuras, atenção nos pés e boa respiração, é disso que vc precisa para mandar a curta e grossa, uma das vias mais clássicas da Bocaina. Trata se de um 7B bem definido e que exige uma mistura de explosão e resistência, certamente é diversão garantida. Esta linha foi aberta pelo Juliano, sendo uma das primeiras vias do setor dos tetos.











Mão de Vaca - 7aFr




Simplismente incrível esta rota, movimentos técnicos e explosivos juntos na mesma linha. Conquistada por Alexandre Fei, Déia e Lucas (Terezinha) ,a "Mão de vaca" tem seu grau definido em 7c brazuca, sendo que você precisa mandar um 7a de aproximadamente 6 costuras e após isso vc chega em um descanso... aproveite e recupere energia para entrar no teto que da o grau a mais este clássico da Bocaina.













Atenção, o setor dos tetos tem outras vias, porém ainda estamos recolhendo material para o blog, aguardem. Caso haja necessidade de maiores informações a respeito, esta disponível o Guia de Escalada da Serra da Bocaina no seguinte endereço:
http://www.escaladabrasil.com/osite/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=47&page=10

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=18160020765698206224&aid=1256054818


enjoy!!!

Um comentário: