quarta-feira, 25 de abril de 2012

O que rolou na 1º Etapa do circuito AMAR de escalada



 
                                                Foto: Peruzzo


            A AMAR em parceria com Peruzzo fotos , Global Turismos, Rock Supplier , 4climb, Vertical escalada, Mvideo e Maneira filmes, realizou no domingo passado 22 de abril de 2012 a primeira etapa do circuito AMAR de escalada que aconteceu na cachoeira da ventania, o evento contou com a presença de vários atletas da escalada e também do público local que tiveram a oportunidade de  conhecer o esporte e praticá-lo pela primeira vez.
Todo mundo se divertiu bastante escalando as 4 vias que ficam ao lado da cachoeira, todas muito prazerosas e com um visual incrível. Foram realizados ações de conscientização ambiental, onde foram distribuídos vários sacos de lixo e todos presentes fizeram uma limpeza na trilha e nas imediações da cachoeira. O pessoal da “Nois na fita”montaram  slacklines sobre as piscinas naturais deixando o evento ainda mais completo.
              Com isso a AMAR e seus parceiros vem fazendo seu papel para o desenvolvimento do esporte e para a preservação do meio ambiente criando eventos como esse que prega um estilo de vida saudável através do esporte junto com a conscientização ambiental, pois a escalada em rocha é um esporte diretamente ligado a natureza.
               



Daiex na via: Parceria (5º grau)
Foto: Peruzzo

Felipe Tavares na via: Parceria
Foto: Peruzzo

Juliana Diniz na via: Propagando enganosa
Foto: Peruzzo
Felipe Tavares na via: Diretamente da Italia e a
Cachoeira cheia de escaladores
Foto:Peruzzo

Galera do Nóis na Fita alucinando no slackline
Foto: Peruzzo

Foto: Peruzzo

terça-feira, 24 de abril de 2012

Mais um video de Maneira filmes

Rafael Passos Tentando o Projeto O ¨vento levou¨ no setor dos tetos Serra da Bocaina

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Como chegar nas vias na Serra da Ventania



Para chegar às vias da serra da ventania teremos que seguir pela MG 428 sentido franca, (é a mesma estrada que vai pra Bocaina só que segue reto passando pelo posto policial não vira a esquerda sentido Bocaina-Argenita ), quando passar 3km da placa indicando o km 32, virar a direita onde tem escrito fazenda Eldorado, depois a próxima a direita aonde estará escrito fazenda recanto do vale, chegando ate uma porteira amarela, (não deixem de fechar a porteira após passar) continue andando ate passar por um pequeno riacho e já avistarão o estacionamento da cachoeira. Abaixo fotos com mais informações

Obs: Vamos chegar cedo para podermos aproveitarmos bem o dia.

Até dia 22 de Abril.











Virar a direita na fazenda Eldorado após 3km da placa indicando km 32.




Virada a direta na fazenda Recanto do vale, depois seguir em frente e passar pela porteira amarela da esquerda.


Daiex e Bernad escalando a via do juliano ( 5º grau) 40 metros.



Alessandro escalando a via: Propaganda enganosa.


Diego Leonardo escalando a via: Propaganda enganosa (6º grau) a esquerda e
Laurencio abrindo a via: Diretamente da Itália (projeto) a direita.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Etapa ventania Circuito AMAR de escalada



A Serra da Ventania fica localizada na MG 428 (Araxá-Franca) aproximadamente no km 30 sendo que a maior parte do caminho é asfalto, é um lugar bastante conhecido por quem é da região e perfeito para passar o dia apreciando a cachoeira, nadando e escalando.

Na cachoeira temos três vias: uma de aproximadamente 70m graduada em 5º grau brasileiro, uma de 40m também graduada em 5º grau e uma via de 10 metros graduada em 6º grau brasileiro. A característica marcante das vias da cachoeira da ventania é de serem prazerosas, então vá com a intensão de se divertir e apreciar um visual deslumbrante.

Obs.: A via de 70m foi a primeira a ser aberta no local. Ela é uma via mista, feita em duas enfiadas chegando até o cume. Já as outras duas são vias feitas em apenas uma enfiada e são ideais para quem esta começando a escalar.

No ato da inscrição serão distribuídos sacos plásticos para que possamos fazer um mutirão de limpeza da cachoeira recolhendo todo lixo encontrado por lá. O principal objetivo do evento é o desenvolvimento da escalada na região e a preservação dos lugares onde a mesma ocorre.

O valor da inscrição é de R$20,00


Brindes: Camiseta do evento e um Chalk Block 4Climb

Equipamentos necessários:



Corda

Cadeirinha

Sapatilha
Freio
Fita solteira
Saco pra magnésio

  • Protetor solar
  • Roupa de banho
  • Comida e Água

Progamação:

8:45- Abertura do Circuito

9:15- Inicio das inscrições e entrega de camisetas, crquis, chalk block e sacos plásticos

9:45- Apresentação das vias e inicio das atividades (escalada, multirão de limpeza e muita diversão)

17:00- Assembléia da AMAR


Campeonato Brasileiro de Boulder



Este ano vai rolar o Campeonato Brasileiro de Boulder, um evento com 3 etapas e que vai favorecer muito para as competições de escalada no Brasil.

1ª Etapa Campeonato Brasileiro de Boulder realização Adrena Esporte e Aventura

Data: 28 e 29 de abril de 2012

Tipo campeonato: Festival

Route-setter: André Berezoski Neto (Belê)

Local: Praça General Tibúrcio, Bairro da Urca, Rio de Janeiro-RJ

Mais informações: http://adrenaonline.com.br/

terça-feira, 3 de abril de 2012

1º Circuito AMAR de escalada


As montanhas de Minas já são bastante conhecidas pelos mineiros e pelo Brasil afora, temos serras e afloramentos rochosos de beleza ímpar, e são nestes acidentes geográficos que existe a possibilidade de se praticar um esporte apaixonante e com princípios éticos e morais que seguem para vida: a escalada. A região de Araxá é privilegiada, com vários locais propícios a prática do esporte. Escaladores do Brasil todo já experimentaram e aprovaram nossas rochas.

Pensando nisso, a AMAR (Associação de Montanhismo de Araxá e região) em parceria com a Vertical Escalada de Uberlândia, Global Turismo, PRZ estúdio criativo e Maneira Filmes, pretende reunir, em datas determinadas, escaladores da região a fim de divulgar os setores existentes e o potencial da cidade de Araxá para a prática de esportes de aventura.

Para isso escolhemos alguns locais, contendo diversas vias, boulders e cachoeiras mostrando toda a beleza de nossa cidade. Além de divulgar o esporte o evento terá como principal objetivo a conscientização dos participantes a adesão de uma vida mais saudável, sustentável, com uma postura íntegra e respeitosa ao meio ambiente. Para isso serão distribuídos sacos de lixo e propiciaremos mini palestras sobre a conservação dos locais de prática.
No ato da Inscrição, realizada no dia do evento, cada escalador receberá o croqui, camiseta e um chalk block.

Em breve mais informações sobre cada etapa.

Cronograma:

· 22 de Abril à Serra da Ventania

· 05 e 06 Maio à Serra da Bocaina (Tsunami)

· 19 e 20 de Maio à Serra da Bocaina (Boulder)

· 2 e 3 de Junho à Cascatinha

· 9 e 10 de Junho à Festival de escalada INDOOR (Uberlândia – MG)