quinta-feira, 10 de junho de 2010

A serra da Bocaina recebe três novas vias.


Felipe Belisario - Medo de que? 9C (FR 8a) - imagem Eliseu Frechou
Apesar do encontro não ter tido o sucesso esperado pela organização, a serra da bocaina recebeu alguns escaladores ilustres nesse último feriado, a escalada foi intensa e com direito a cadenas difíceis como a do Fei na Resta Um (9a), e a segunda ascensão da Medo de Que (9c) pelo Drosofila, a primeira ascensão aconteceu por Rafael Passos que mandou no mesmo dia a vitamina c, que também foi sugerida um (9c) por ele, no feriado na Semana Santa.

Mais uma vez a chuva castigou um pouco, mas em se tratando dos tetos, nem a escalada nem as conquistas podem parar, com isso surgiu duas novas vias nesse setor, a pressão psicológica, entre a zumbi (8b) e medo de que (9c), com um teto incrível e um boulder bem exigente no final,criada por Alexandre Fei e Felipe Belisário, e o Fei ainda bateu as primeiras chapas da via E o Vento Levou, ao lado da Miriam (8c), e continuada por seu mais aplicado aluno, Diego Leon ardo que continuou o trabalho de baixo pra cima.

Já no setor mirante, o que era apenas um quarto grau de 4 costuras e 10 mts de altura se tornou numa linda via. Agora, para subir a Sai Inhaca com seus 50 mts é necessário mais de 20 costuras e muita resistência. A via ainda espera cadenas pra saber qual será o grau de uma das mais altas vias esportivas da Bocaina, a via foi equipada por Fei, Diego(Cabelim) e Xorão. A Bocaina agradece a presença de quem veio e pode ver que o pico ainda tem muito pra oferecer para os escaladores aficionados por novas vias e novas conquistas.